quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

BOA EXIBIÇÃO E MAIS UMA VITÓRIA: Beiriz, 0 - AFC, 2





A equipa de Escolinhas do AFC voltou a provar estar num bom momento, vencendo com classe em Beiriz, perante uma equipa que mostrou ter evoluído bastante desde a primeira volta.

Jogamos bem, embora as condições não fossem as melhores, principalmente porque as bolas de jogo estavam demasiado cheias...

Os dois golos foram de excelente recorte técnico, primeiro através de um toque em habilidade do Vitor Loureiro (acabadinho de entrar em campo) e o segundp num estouro de fora da área do Fábio.

Aqui fica ainda um excerto da entrevista que dei ao Póvoa Semanário sobre a presente época da Escolinha do AFC:

"João Coelho, treinador do Averomar, defendeu que "o jogo foi bom e equilibrado". "Os miúdos divertiram-se e ganhámos" disse, apresentando uma sugestão para a prova. "Vamos propor que as bolas e as balizas estejam em consonância com este escalão. Julgamos que se pode melhorar. Por exemplo, neste jogo, as bolas eram demasiado pinchonas, o que fez diminuir a qualidade do jogo. Preferia ganhar com muitos golos, mas que o Beiriz também os marcasse, para que os miúdos ficassem mais contentes porque o futebol é o golo" disse João Coelho, formador de miúdos do Averomar há cinco anos. "A vantagem que temos em relação a outras equipas é que, em Averomar, as escolinhas têm cerca de meia centena de miúdos a praticar futebol. É um campo de recrutamento muito bom, porque da quantidade resulta a qualidade. Por outro lado, temos tido alguns clubes interessados nos nossos atletas, casos de Varzim e Rio Ave. Podíamos estar a disputar a liderança, mas, no início da época, o Gonçalo Brito foi para o FC Porto e o Alexandre para o Varzim", concluiu.
João Coelho in "PÓVOA SEMANÁRIO"

Nenhum comentário: