quinta-feira, 10 de junho de 2010

VICE-CAMPEÕES APÓS UMA LUTA BONITA



Os escolinhas do AFC terminaram em grande a temporada no campeonato da Póvoa, conseguindo uma magnífica recuperação na segunda volta em que foram do 6º ao 2º lugar final, após 11 vitórias e um empate consecutivos, não perdendo em toda a segunda etapa da prova. Verdadeiramente impressionante!

Os dois últimos jogos foram decisivos e dramáticos: um empate (1-1) em Balasar (o nosso brioso opositor nesta luta pela segunda posição) e uma vitória muito sofrida (2-1) no jogo em atraso com a Matriz, disputado hoje e que nos assegurou o estatuto de vice-campeões.

Como é sabido, não gosto de fazer destaques individuais, até porque o futebol é um jogo colectivo, mas por vezes há quem os mereça para lá deste princípio: desta vez realço o final de temporada do nosso "capitão" Marco Flores, que mostrou uma garra e entrega impressionantes, assinando mesmo os últimos 3 golos da nossa equipa, todos os que conseguimos nos decisivos jogos com Balasar e Matriz. Grande Marco, um verdadeiro capitão!

Mas acima de tudo há que dar mérito a todos os miúdos do AFC que mostraram uma evolução incrível, mesmo lutando contra condições adversas (não tivemos campo durante mais de metade da época), e se vão fazendo, pouco a pouco, jogadores. E mais importante do que tudo, construíram uma verdadeira equipa!

A época está no fim, mas ainda faltam 2 momentos altos:

1. Sábado, 12 de Junho: CONVÍVIO COM OS "AFONSINHOS", Escola do Vitória de Guimarães, no Complexo de Treinos do Vitória, às 10 h, seguido de PICNIC com jogadores e familiares no Parque da Cidade de Guimarães.


2. Domingo, 13 de Junho: Festa de Consagração do Campeonato da Póvoa de Escolinhas, no Municipal da Póvoa (Campºos Sintéticos), pelas 9.30. Vamos jogar com Balasar, receber a Taça de Vice-campeões e o André Sencadas vai ser consagrado como melhor marcador do campeonato.

Nenhum comentário: