
Depois da desilusão da perda do campeonato foi com muita felicidade que os escolinhas conquistaram a Taça Associação, vencendo ontem nos sintéticos do Municipal, a equipa de Beiriz, por 2-1.
Diga-se que foi uma festa bonita, com o jogo a decorrer numa cenário excelente, afinal tão diferentes dos muitas vezes deprimentes campos pelados, poeirentos ou enlameados, dos clubes da Póvoa.
Aqui nem a pouca chuva que caiu estragou o evento, com todos os jogadores das duas equipas entusiasmados pela possibilidade de jogar neste campo de relva sintética, com público, emoção, correcção assinalável de todos os envolvidos. Assim vale mesmo a pena.
Ainda para mais conseguindo ganhar o troféu em disputa, mercê de uma atitude competitiva fantástica, perante uma excelente equipa como a de Beiriz, muito bem dirigida pelos seus responsáveis.
Depois de um início hesitante o meio-campo do AFC impôs a sua força e garra, conseguindo alguma superioridade que se traduziu no golo do capitão João Paulo, num remate traiçoeiro, de longe.
Na segunda parte, entramos melhor, fizemos o segundo golo, numa excelente antecipação do Zézinho, e podíamos ter feito o golo da tranquilidade. Mas Beiriz nunca desistiu, teve as suas oportunidades e acabou por reduzir perto do final do encontro, colocando ainda mais emoção no jogo.
Com muito empenho e solidariedade os jovens de Abrema lá conseguiram segurar a vantagem de forma a poderem concretizar o sonho de levantar a taça, todos juntos, como deve ser!
Palavras finais para agradecer o apoio de todos os adeptos, principalmente os pais e outros familiares dos nossos atletas, que durante toda a época foram sempre incansáveis e que também mereciam este prémio! E claro agradecer o apoio de sempre de toda a direcção do AFC, do seu presidente, do Pereira, do Francisco Flores, enfim, de toda a gente que permite que o AFC continue a ser grande!
VIVA O AFC!
Pelo AFC jogaram: Ismael; Diogo e Paulinho; João Paulo (Cap.) e "Vita"; Sérgio e Zé Carlos
Ainda:
André Sencadas, Bruno Ferreira , João Nunes, João "Fucile" e Marco.
Golos; João Paulo e Zé Carlos