domingo, 4 de novembro de 2007

Jogo amigável com o UNIDOS AO VARZIM (0-0)

A apenas uma semana de começar o campeonato Inter-Freguesias da Póvoa de Varzim (no qual ficamos em 2º lugar na temporada passada), realizamos ontem, dia 3/11, um jogo treino com a equipa do Unidos ao Varzim.

Foi um bom jogo, com maior domínio da Escolinha do AFC, que teve muitas oportunidades de golo e mandou 7(!!!!!) bolas aos ferros da baliza contrária. A sorte não quis nada connosco desta vez, mas a verdade é que os Unidos tiveram também duas bolas nos postes (uma delas na conversão de uma grande penalidade, já na segunda parte do jogo).

Para primeiro jogo da época não foi nada mau o nível de futebol apresentado pelo AFC, com boas trocas de bola entre os seus jogadores, sempre preocupados em jogar o melhor possível, com a bola pelo chão. Claro que ainda falta entrosamento entre os jogadores, até porque uma boa parte deles fizeram ontem o seu primeiro desafio com o equipamento da equipa, pelo que era indisfarçável algum nervosismo perfeitamente natural e compreensível.

A defesa esteve quase impecável, e sabemos que tem uma tarefa complicada porque a nossa equipa joga realmente ao ataque, tentando sair com a bola em passes curtos, o que pode permitir contra-ataques perigosos - mas é assim que se aprende a jogar bem e isso é o mais importante. Em termos ofensivos, criaram-se muitas jogadas de perigo e só faltou a bola entrar. Como dizia um jogador e treinador famoso (Cruiff), o mais importante é criar oportunidades porque significa que se constroi jogo.

Portanto, vamos a ter confiança que os golos vão aparecer já no próximo jogo, frente à Matriz, em Argivai, no domingo.

Jogaram de início pelo AFC:

1- Eduardo
4 - Leandro
10 - Fábio
22 - Bruno
5 - Bruno Daniel
7 - Alexandre
17 - Octávio

Jogaram ainda:

24 - José Carlos
6 - Victor II
20 - João Paulo
9 - Victor I
11 - João Coentrão

Para os jogadores que não foram convocados para esta partida fica uma palavra de apoio: desta vez ficaram de fora mas todos vão ter a sua vez. Talvez já no próximo jogo!

Abraços a todos.

Nenhum comentário: