quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Paciencia e uma estreia em grande: AFC, 2 - BEIRIZ, 0




Foi o primeiro jogo "em casa" da Escolinha do AFC no campeonato 2007/08. Um momento sempre importante para os jovens jogadores que acabam por sentir sempre um pouco mais de pressão nestes jogos, perante o "seu público", com mais familiares e amigos presentes.

Mesmo assim a equipa entrou forte, muito motivada e a jogar bem. No "sete" inicial apenas uma novidade em relação ao jogo anterior, com a entrada do estreante Leandro para o meio campo ofensivo. E que bel estreia esta seria.

Praticamente nas duas primeiras jogadas o AFC podia ter marcado o que poderia ser importante para "abrir" o jogo, já que mais uma vez defrontamos um adversário bastante fechado, a defender com muitos elementos.

Na realidade, conforme o Beiriz foi acertando a sua defesa as oportunidades de golo foram rareando e o adversário começou também a chegar á nossa área, com o João Paulo a iniciar uma exibição de grande nível, limpando todos os lances com mais perigo.

Até final da primeira parte não houve muitos lanes dignos de registo, embora estivéssemos sempre mais próximos do golo, com algumas boas jogadas colectivas, lideradas quase sempre pelos Brunos, o Daniel e o Correia.

Com o regresso das cabines, e após uns primeiros cinco minutos em que não conseguimos fazer melhor do que na parte final da primeira parte, a equipa começou a conseguir mais profundidade no seu jogo, aparecendo o Fábio mais adiantado a conduzir mais jogo, apoiado depois pelo Leandro e pelo Octávio, que fez também uma grande segunda parte. Lá atrás, o João Paulo era omnipresente e não dava hipóteses aos adversários, apesar de termos visto uma bola beijar a barra da nossa baliza num corte infeliz do Bruno Correia que quase fazia autogolo.

Mas o susto ficou-se por aqui, porque a meio da segunda parte, o Octávio abriu o livro, fazendo um passe de ruptura para a desmarcação de Leandro, que com classe tocou para a baliza quando o guarda-redes saiu aos seus pés. Um golo na estreia já era muito bom para o Leandro, que festejou vibrantemente com os colegas, mas mal ele sabia que voltaria a marcar uns minutos mais tarde, após nova jogada genial do Octávio.

O jogo terminaria pouco depois com uma difícil mas mais do que merecida vitória (2-0) para os putos de Averomar.

Nenhum comentário: