domingo, 11 de novembro de 2007

1ª jornada do IF: Matriz, 0 AFC, 3: os jogadores do AFC um a um


A equipa do AFC entrou com o pé direito no campeonato. E ainda por cima jogou bem, quase sempre de forma muito colectiva, com muitas trocas de bola, sem chutões para a frente, exactamente como temos falado nos treinos. Claro que ainda há muito para melhorar, mas para isso é que servem os treinos e os jogos. Este foi apenas o início de um caminho longo mas a coisa promete!

Aqui fica a análise à exibição de cada jogador, também para ajudar à melhoria de cada um.


1 - EDUARDO ARAÚJO: Quase não teve trabalho na baliza, mas manteve sempre a atenção e a concentração.

20 - JOÃO PAULO: Foi muitas vezes o único defesa, tal o balanceamento da equipa para a frente. Por isso mesmo, teve que ser o pronto socorro, um autêntico Ricardo Carvalho, a cortar todas as bolas que surgiam, sempre mais rápido e inteligente do que os adversários. Uma actuação de grande classe.

10 - FÁBIO RIBEIRO: Só foi defesa no início do jogo, porque desde cedo se tornou mais um médio e até um avançado, levando a bola para a frente, fazendo jogar os colegas e rematando muito à baliza adversária. E foi assim que conseguiu o golo da tarde, num remate de muito longe mas que entrou no ângulo superior. O capitão está em grande e mostrou sempre uma atitude de líder e de responsabilidade. É assim mesmo, Fábio.

22 - BRUNO CORREIA: Mais um grande jogo do nosso Bruninho, que continua a pôr os adversários e os espectadores de boca aberta com as suas capacidades. Sempre em jogo, muito rápido, muito habilidoso, às vezes só tem de se lembrar que joga numa equipa e que aqui "somos um por todos e todos por um" como dizemos no início dos jogos. Para continuar.

17 - OCTÁVIO SILVA: Entrou cheio de vontade e não deu descanso à defesa contrária, no seu estilo "Ninja", pressionando muito bem os jogadores com bola, não deixando que saíssem com ela controlada. Podia ter marcado na primeira parte, mas na segunda disse presente e fez o segundo golo do AFC com muita calma.

5 - BRUNO DANIEL: Outra exibição de grande qualidade, rompendo pela direita e levando tudo à frente com os seus raides muito velozes. É um autêntico extremo, com muitos cruzamentos que podiam ter dado mais golos. Se continuar a evoluir assim vai ser um caso sério. Temos jogador!

9 - VITOR LOUREIRO: Diz ele que a culpa de não ter marcado é do número 9. Mas não foi por falta de tentativas que não conseguiu um golo. Teve as primeiras oportunidades do jogo e nunca desistiu: jogou bem em equipa e merecia ter feito o seu golo. Mas uma coisa é certa, Vitor: o mais importante é jogar bem e que a equipa marque.

24 - JOSÉ CARLOS: Entrou ainda com 1-0 no marcador e não acusou qualquer nervosismo. Estava cheio de vontade e saiu muito bem da baliza, a pontapé, pleno de coragem, num contra ataque da Matriz.

7 - JOÃO MARQUES: Uma grande entrada em campo, jogando bem, fazendo bons passes e abrindo o cadeado da defesa da Matriz com um golo de enorme qualidade, após remate do meio da rua. Muito bem, João!

18 - PAULINHO: Quem diria que o Paulinho que ainda há uns meses estava na classe dos 7 e 8 anos ia entrar na equipa principal com tanta à-vontade, como se já aqui estivesse há muito tempo, com muitos jogos nas pernas? Jogou, fez jogar, marcou cantos, rematou. Enfim, uma grande joga do nosso Paulinho!

16 - BRUNO FERREIRA Outra surpresa. Tal como o Paulinho, o Bruno apenas há poucas semanas começou a treinar com os mais velhos e esteve impecável no jogo, lutando por cada bola, apoiando a defesa e o ataque, sempre com muita entrega e alegria.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom comeco